PUBLICIDADE

Justiça solta motorista envolvido em acidente com mortes de mulher e duas netas no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O desembargador Hélio Nishiyama determinou a soltura do motorista envolvido no acidente que resultou nas mortes de três pessoas, no último dia 6, em Vera (90 quilômetros de Sinop). A colisão no centro da cidade causou a morte de Geni Maria Chiaretti, 69 anos, e suas duas netas, Lucia Cristina Chiaretti Macedo, 25 anos, e Sofia Gabrieli Chiaretti dos Santos, 15 anos.

As vítimas estavam em um GM Prisma, que foi atingido por um utilitário Fiat Strada. A Polícia Militar informou que o condutor da Strada estava “visivelmente com sua capacidade psicomotora alterada”. No hospital, foi constatada pela equipe médica a ingestão de bebidas alcoólicas e o condutor acabou preso.

Para o desembargador, no entanto, o réu é primário, possui bons antecedentes, residência fixa e emprego regular. Desta forma, o magistrado concedeu o habeas corpus, mediante cumprimento de medidas cautelares, como a proibição de dirigir e comparecimento mensal ao Fórum.

Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. Com o violento impacto, postes de iluminação foram arrancados do canteiro, o Prisma teve a lataria retorcida, janelas e para-brisas quebrados e pneus estourados. A Strada teve o capô amassado e para-choque danificado.

Sofia morreu no local do acidente enquanto Lúcia não resistiu já na unidade de saúde. Geni morreu um dia depois no hospital regional de Sinop. Dois adolescentes foram hospitalizados, ambos com vários ferimentos pelo corpo. Um deles reclamava de dores na bacia.

Amigos, familiares e moradores de Vera lamentaram a morte das duas irmãs. Em nota, o Laboratório de Estudos Sobre Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação (Letece) da UFMT, manifestou pesar. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida colega e pesquisadora Lucia Chiaretti, integrante do grupo de pesquisa LeTece. Ela nos deixou tragicamente, junto com sua irmã”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE