PUBLICIDADE

Justiça manda prender oficiais da PM em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que a 11ª Vara Militar decretou temporariamente a prisão de dois tenentes-coronéis da ativa em razão do não comparecimento à audiência de instrução e julgamento. O mandado foi expedido na data de hoje após a ausência dos oficiais em sessão de julgamento do major da PM, Marcelo Vinicius Ribeiro Leite, pelo crime de deserção (deixar de comparecer por mais de 30 dias corridos a serviço militar).

Um tenente-coronel apresentou atestado médico de sete dias junto a Diretoria Adjunta de Recursos Humanos da PM. Outro oficial encontrava-se de licença prêmio. No entanto, as justificativas quanto à ausência de ambos não chegaram em tempo hábil até o julgamento marcado para esta data.

O major Marcelo Vinícius se encontra preso na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande, por desobediência, também por determinação judicial.

A Polícia Militar informa que um tenente-coronel foi detido e encaminhado para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá. O outro oficial apresentou-se à 11ª Vara na tarde de hoje.

A comandante geral em exercício da PM, coronel Lílian Vieira Tereza de Lima, declarou que a determinação foi cumprida assim que recebida. O corregedor geral da Polícia Militar, coronel Jorge Catarino Moraes informou que acompanha o caso e procedimento administrativo já foi instaurado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE