PUBLICIDADE

Justiça manda invasores saírem de fazenda em Sinop

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Vara Cível de Sinop, Paulo Martini, deferiu hoje o pedido de reintegração de posse de uma fazenda em Sinop, que foi invadida ontem por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação é do advogado Ulisses Duarte Júnior. A fazenda, que fica nas proximidades da antiga Sinop Agroquímica, pertence ao deputado Dilceu Dal’ Bosco (PFL)

Segundo o advogado, estão aguardando a conclusão de um laudo de constatação, que vai apurar se as famílias que estão no local são as mesmas que invadiram a área no ano passado. Ele ressaltou que na última invasão também eram integrantes do MST.

Se for confirmada a ação do mesmo grupo pode ser dada a ordem de despejo. A Polícia Militar deve ser solicidata para auxiliar na retirada das famílias do local. Os sem terra são dos municípios de Cláudia, União do Sul, Sorriso e Sinop.

Eles reivindicam a desapropriação de 15 áreas em municípios do Nortão, que, segundo eles, estão com os processos em trâmite. Até ontem, cerca de 300 pessoas estavam no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE