A justiça de Sinop decidiu levar a júri popular um homem e uma mulher acusados de envolvimento em uma chacina ocorrida em dezembro do ano passado, no bairro Adriano Leitão. Foram mortos Laurielson França Souza, de 30 anos, Rubenilson de Jesus Silva Monteiro, de 38 anos, Emerson Renaio Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Bruno Beche Garcia Sousa, de 23 anos.
Os quatro homens eram do Maranhão e estavam em Sinop trabalhando. Na decisão judicial consta que os acusados seriam integrantes da organização criminosa e teriam matado as vítimas por crerem que seriam de facção rival. “Destarte, conclui-se que a materialidade do crime encontra-se comprovada, bem como foram coligidos indícios suficientes de autoria para o encaminhamento dos acusados para julgamento pelo Tribunal do Júri, não sendo o caso de afastamento das qualificadoras nesse momento processual”, consta na decisão.
O homem e a mulher serão julgados por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. O crime também teria a participação de um terceiro suspeito, que, por não ter sido localizado, teve o processo separado dos demais. Os réus seguem na cadeia e ainda pode recorrer.
A mulher foi presa no Jardim das Oliveiras, em Sinop, em fevereiro. Já o suspeito foi localizado em Porto dos Gaúchos (140 quilômetros de Sinop). Ainda não há data definida para o julgamento.