A Justiça determinou que sejam submetidos a júri popular dois acusados de de assassinar George Calixto Fernandes, 40 anos. A vítima foi morta a facadas, em fevereiro do ano passado, após uma discussão em um bar no distrito de Primaverinha (cerca de 40 quilômetros do centro de Sorriso).
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE), os réus e a vítima estavam jogando baralho e fizeram uma aposta em dinheiro. George, após vencer a partida, voltou para a mesa onde estavam seus amigos e familiares. Conforme a denúncia, os suspeitos “passaram a demonstrar sinais de irritação com as brincadeiras e comentários feitos pela vítima em razão de ter vencido o jogo de baralho”.
Um dos suspeitos teria chamado George para uma nova partida. No entanto, segundo o MPE, no momento em que seguia em direção à mesa de jogo, a vítima foi atacada pela dupla. Um dos homens teria arremessado uma garrafa em George e o outro teria desferido dois golpes de faca.
Atingida na axila, a vítima chegou a ser socorrida, porém, morreu no hospital regional de Sorriso. Um dos suspeitos foi preso cerca de um mês depois, na cidade de Governador Newton Belo, no Maranhão, e segue na cadeia. O outro aguarda o julgamento em liberdade.
Conforme a decisão da Justiça de Sorriso, a dupla será submetida a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Os réus ainda podem recorrer.