A Justiça decidiu mandar a júri popular um dos suspeitos de envolvimento na morte de Carlos Assunção dos Santos, de 27 anos. A vítima foi assassinada a tiros, em outubro de 2019, no cruzamento da avenida dos Pinheiros com a avenida André Maggi, no bairro Jardim dos Ipês.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o crime foi cometido por dois adultos e dois adolescentes. Os menores foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Um terceiro suspeito está foragido. Já o jovem que irá a júri chegou a ser preso em 2020, mas teve a liberdade concedida no mesmo ano.
Segundo a decisão judicial, ele será submetido a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também será julgado por corrupção de menores. Ele poderá recorrer em liberdade.
Conforme Só Notícias já informou, Carlos chegou a ser socorrido por enfermeiras que passavam pelo local, foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No boletim de ocorrência à época constava que dois indivíduos passaram em uma motocicleta (marca e modelo não confirmados), preta e dispararam.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.