A Justiça decidiu que deverá ser levado a júri popular por homicídio qualificado o principal suspeito de assassinar João Carlos Maldaner, 55 anos. O crime foi cometido em outubro de 2021, em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop.
Conforme a decisão, o réu será levado a julgamento por homicídio com três qualificadoras. Para a Justiça, há indícios de que ele cometeu o crime por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
A justiça sinopense também determinou que o suspeito deverá continuar na cadeia. O réu ainda pode recorrer. Por esse motivo, a data do julgamento não foi definida.
O suspeito foi localizado no final do ano passado, pela Polícia Militar, no município de Tucuruí, no Pará. A PM registrou, no boletim de ocorrência, que teve informações sobre o paradeiro do homem, que tem 25 anos. Os militares foram até o endereço indicado e fizeram monitoramento no local, até visualizarem o acusado.
Os PMs fizeram um cerco e prenderam o suspeito, que estava portando um revólver calibre .38, com munições. Ele era considerado foragido desde a data do crime, quando deixou o local em uma bicicleta. João foi atingido por um golpe de faca no tórax. O Corpo de Bombeiros chegou ser acionado, mas a vítima faleceu antes de o resgate chegar.
De acordo com um sargento da Polícia Militar, no local, havia vestígios de luta corporal, e o suspeito residia em uma kitnet ao lado da casa da vítima. Após o crime, pegou uma mala e fugiu. Testemunhas apontaram que também houve discussão, e em seguida, já visualizaram o suspeito saindo correndo, e o homem com marcas de sangue pelo corpo.
João Maldaner foi velado e sepultado em Sinop. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por uma discussão entre os vizinhos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.