PUBLICIDADE

Justiça manda a julgamento por homicídio qualificado acusado de matar jovem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça de Sinop decidiu que deverá ir a julgamento um dos acusados de envolvimento na morte de Robson Dahlison Pires da Costa, 25 anos. A vítima foi morta a tiros, em uma oficina localizada na rua das Primaveras, no bairro Parque das Araras, em fevereiro de 2020. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa.

Conforme a decisão, o suspeito será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também responderá por corrupção de menores, já que o crime teria tido auxílio de um adolescente, e por supostamente integrar facção.

Na decisão, a Justiça de Sinop ainda decidiu manter o réu na cadeia até o júri popular. Ele está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, e pode recorrer da sentença que determinou o julgamento.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi localizado em abril do ano passado, no Recanto dos Pássaros, onde os policiais ainda apreenderam mais de R$ 2,4 mil, porções de maconha prontas para a venda, celular e uma folha com anotações do tráfico de drogas. Na ocasião, a Justiça chegou a ver ilegalidade no cumprimento da prisão e determinou o relaxamento pelo crime de tráfico. Porém, como havia o mandado de prisão pelo homicídio de Robson, o réu seguiu preso.

A Justiça também determinou o desmembramento (separação) da ação penal em relação a outro acusado, que segue foragido. O assassinato teria envolvimento de quatro pessoas, incluindo um adolescente e outro homem ainda não identificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE