O Tribunal Regional do Trabalho informou, agora há pouco, que a planta do antigo Frigorífico Quatro Marcos, em Alta Floresta, avaliada em R$ 9,8 milhões está prevista para ser vendida no próximo dia 20, em leilão. O imóvel – atualmente arrendado por um grupo frigorífico – foi penhorado pela Justiça do Trabalho para o pagamento de cerca de 400 processos trabalhistas – a maior parte iniciado em 2008, quando o frigorífico entrou em processo de recuperação judicial. As ações movidas pelos ex-funcionários encontram-se agora na fase de execução.
Os valores arrecadados com a venda do imóvel serão usados para quitar processos trabalhistas contra uma empresa, uma vez que a Justiça do Trabalho reconheceu que as duas empresas pertencem ao mesmo grupo econômico.
A assessoria do tribunal informa que, “caso a planta frigorífica não seja comprada no leilão do dia 20 (ocasião em que o bem não pode ser vendido por preço inferior ao valor da avaliação), irá à leilão judicial em 9 de maio quando será vendida a quem oferecer o maior lance.