PUBLICIDADE

Justiça julga em homem que assassinou brutalmente ex-companheira no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

A Justiça de Brasnorte (410 quilômetros de Sinop) decidiu que o suspeito de matar Luceli Rodrigues Ruas irá a júri popular no dia 14 de maio. A vítima foi abordada e brutalmente assassinada a facadas, em setembro de 2013. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro dela.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, que consta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), Luceli estava caminhando com uma amiga, quando foi abordada pelo ex, que teria pedido para que a vítima o acompanhasse, mas Luceli recusou.

“De supetão, e sem qualquer justificativa, o réu sacou uma faca (não apreendida), e começou a desferir diversos golpes contra a vítima. Consta que, mesmo com a vítima prostrada, o réu a segurou pelos cabelos, continuando em sua empreitada sanguinária, até deixá-la, totalmente sem ação”, cita a denúncia.

Em julho de 2019, a Justiça de Brasnorte decidiu que o réu deveria ser submetido a júri popular, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito foi localizado em 2018 e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Posteriormente, acabou sendo transferido para a cadeia de Juína, onde segue preso.

Ao definir a data de julgamento, a Justiça de Brasnorte definiu que o júri terá que seguir procedimentos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. A decisão determina que os jurados não poderão comparecer se apresentarem sintomais gripais ou temperatura elevada e não haverá público externo, sendo permitida apenas a entrada de até dois familiares do réu. O julgamento será na câmara de vereadores do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete atinge poste em Sinop

Uma caminhonete GM Silverado prata colidiu esta noite contra...

Perícia identifica pai e filho encontrados mortos em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por...

STJ vê excesso de linguagem e anula decisão que mandava homem a júri em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou acórdão proferido...
PUBLICIDADE