A Justiça de Matupá (200 quilômetros de Sinop) autorizou a soltura do motorista acusado de envolvimento no acidente que resultou na morte de Diocleciano Ferreira da Silva, 57 anos. A colisão ocorreu na madrugada do último sábado (2), na BR-163, entre Matupá e Peixoto de Azevedo.
A versão que é investigada pela Polícia Civil é de que Diocleciano estava em uma motocicleta, quando acabou sendo atingido pelo veículo conduzido pelo acusado. O motorista foi levado à audiência de custódia e o juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva decidiu por soltá-lo mediante pagamento de fiança de R$ 2,4 mil.
“Ocorre que, além de não haver fuga do autuado, o que levaria à incidência do art. 301 do CTB, fundamental sublinhar que não há maior detalhamento do acidente, não sendo juntada oitiva de testemunha, documento explicando a (possível) dinâmica, o que leva à inexistência de conjunto indiciário suficiente de materialidade, cabendo à investigação melhor explicação de tais pontos”, comentou o magistrado.
Além da fiança, que poderá ser parcelada em até seis vezes, o acusado terá que cumprir outras medidas cautelares. Ele não poderá mudar de endereço sem comunicar a Justiça e terá que ficar em recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 6h) pelo prazo de seis meses ou até o encerramento do processo.
Diocleciano foi velado na Igreja São Cristóvão e sepultado em Matupá.