PUBLICIDADE

Justiça Federal espera atender duas mil pessoas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Sete juízes federais estarão atendendo, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, durante o Juizado Itinerante, em Alta Floresta. Pedidos de aposentadoria por idade, aposentadoria de trabalhador rural, aposentadoria por invalidez, pedidos de pensão por morte, auxílio-doença, revisão de benefícios e assistenciais, solicitação de correção e levantamento de valores de FGTS depositados junto à Caixa Econômica Federal, poderão ser ajuizados.

O principal objetivo, segundo o juiz Rodrigo Navarro de Oliveira, coordenador do Juizado Especial Federal Itinerante, liberar benefícios a milhares de pessoas e de forma rápida. “Aqui estaremos resolvendo ações que nos trâmites normais, levariam de um a dois anos para serem julgadas”, explicou, a Jornal da Cidade.

Além de Alta Floresta, a equipe atenderá Carlinda, Colider, Feliz Natal, Guarantã, Ipiranga do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guartia, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte, União do Sul, Novo Mundo, Santa Helena, Paranaíta e Vera fazem parte da abrangência.

Segundo Navarro, a previsão é atender cerca de 2 mil pessoas em Alta Floresta. “Nossa programação é que cada juiz realize uma audiência de meia hora em meia hora ou 20 ao dia, o que dará 140 somando todos”, salientou. As audiências para comunicado de sentença serão realizadas do dia 24 de março a 11 de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE