PUBLICIDADE

Justiça Federal analisará caso de universitário de Sorriso acusado de ofensas raciais na internet

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro, determinou o encaminhamento à Justiça Federal do inquérito instaurado para investigar o estudante do curso de Direito de uma universidade particular do município acusado de publicar uma imagem com ofensa racial na internet. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) em novembro de 2016.

Segundo o relato feito à Promotoria, o estudante publicou a foto de uma mulher negra com legenda “Não é só por quê você é negra, que somos obrigados a te achar linda”. O inquérito também investigou a suposta participação de outros três parentes do universitário, que teriam “atacado com xingamentos” e feito ofensas machistas contra as pessoas que comentavam repudiando a publicação.

Para a magistrada, “a conduta do indiciado se amolda em esfera mundial, visto que o suposto crime foi praticado em mídia social, tendo amplitude global. Assim sendo, em consonância com parecer ministerial, reconheço como competente para análise e julgamento destes autos a Justiça Federal da cidade de Sinop, pelo que determino o envio dos autos àquele Juízo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE