O júri popular de Paulo Elias da Silva, que seria hoje, foi cancelado. O réu é acusado de matar Onofre Pereira dos Santos com três golpes de faca. De acordo com o Fórum, o cancelamento é decorrente da não localização de algumas pessoas. Ainda não confirmada nova data. O crime, de acordo com o processo, ocorreu em 12 de janeiro de 2008 por volta das 19h, em uma fazenda localizada a aproximadamente 100 km de Alta Floresta. O motivo não foi confirmado.
Este é o segundo júri cancelado devido a não localização de pessoas que participariam da sessão. No início do mês, Francenildo Vila Nova Santos, 24 anos, acabou não sendo julgado pela acusação de tentativa de homicídio contra José Reginaldo da Silva Araújo, ocorrida em 20 de maio de 2008. Neste caso, réu e algumas testemunhas não foram encontradas.
O próximo júri está marcado para o dia 5 de setembro. Haroldo de Brito e Flávio Ávila são acusados pela morte de Edivaldo Aires Silva Miranda. O crime teria ocorrido em 1993. Ano passado, um homem que também figurava como réu no processo foi absolvido.
Os julgamentos são realizados pela quinta vara.