PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho libera obra de UPA em Cuiabá após exposição de trabalhadores a riscos

PUBLICIDADE

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, no bairro Jardim Leblon, foi totalmente liberada nesta semana. A obra estava parcialmente interditada desde 19 de abril por força de uma liminar do juiz da 2ª Vara do Trabalho, Juliano Girardello, tendo em vista os riscos de acidentes a que trabalhadores do empreendimento estavam expostos, em especial àqueles que atuavam em andaimes e com as serras policorte e circular.

A liberação ocorreu após a empresa construtora corrigir as irregularidades apontadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O órgão realizou inspeção no local depois de tomar conhecimento de um acidente de trabalho em altura que terminou com um empregado hospitalizado. A liberação da obra também levou em conta o fato das serras problemáticas não estarem mais em operação.

Atuações preventivas como esta, que visam resguardar a integridade física de empregados, tem ajudado a reduzir o número de acidentes de trabalho, principalmente em canteiros de obras. Dados da Previdência Social apontam que, todos os anos, cerca de 700 mil trabalhadores são vítimas de acidentes em seus locais de trabalho no Brasil, dos quais quase 3 mil terminam em mortes. Em 2015, somente em Mato grosso foram 13.625 acidentes, com 118 casos fatais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE