O serviço de Peticionamento Eletrônico instituído pelo Tribunal Regional do Trabalho, sobre envio de petições eletronicamente, será desativado a partir do próximo dia 30. O TRT levou em consideração "a desnecessidade de permanência do sistema de peticionamento eletrônico em face à existência dos sistemas e-DOC e Processo Judicial Eletrônico – PJe". Este sistema estava em funcionamento há 10 anos e recebeu 214 mil petições.
O sistema que passa a ser usado é o e-DOC – integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-DOC) uma ferramenta nacional, instituída pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2006. O acesso ao sistema depende da utilização de assinatura eletrônica, exigindo assim que os advogados tenham certificado digital. A versão V2 do e-DOC, atualmente disponível, permite a utilização de todos os tipos de certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil.
No portal do TRT de Mato Grosso é possível acessá-la na seção "Acesso a um Clique", à direita da página, ou ainda na barra "Serviços", na parte central do site.