A realização de uma pauta extraordinária na Vara do Trabalho de Sinop, na semana passada, resultou na solução de 43% dos processos, percentual que poderá ser ampliado nos próximos dias. A assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT) não informou o montante de processos que tramitam atualmente na Vara local. A quantidade de processos conciliados, avaliada como positiva pelos juízes que participaram desse esforço extra, ainda poderá registrar um crescimento considerável como resultado de resposta a ser dada por uma das partes envolvidas em 40 ações judiciais. Trata-se de uma rede atacadista de alimentos cujos representantes participaram das negociações e se comprometeram a confirmar até o fim desta semana o posicionamento da empresa em relação às propostas formuladas.
A realização de extrapautas é parte da mobilização da Justiça do Trabalho em Mato Grosso para cumprir a Meta 1 do Judiciário, de julgar quantidade igual à de processos distribuídos em 2010 e parcela do estoque.
As audiências de tentativas de acordo foram conduzidas pelo juiz Luis Aparecido Torres, magistrado à disposição da Presidência para auxiliar no cumprimento das metas 1 e 3. Em Sinop, as negociações contaram também com a participação do juiz Fernando Saraiva Rocha e do titular da Vara, juiz William Guilherme Correia Ribeiro.
Ainda nesta semana, o juiz Luis Aparecido realiza reuniões de tentativas de acordos em processos das varas de Jaciara e de Tangará da Serra. Estão sendo agendadas ainda reuniões em Mirassol D”Oeste e na Vara Itinerante de Alto Araguaia.