PUBLICIDADE

Justiça decreta nova ilegalidade de greve de agentes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, José Zuquim Nogueira, ratificou nessa quinta-feira, a ilegalidade da greve dos agentes prisionais prevista para ter início hoje. O descumprimento da decisão judicial poderá acarretar multa diária de R$ 200 mil ao Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais do Estado de Mato Grosso (Siagespoc). A decisão do juiz atende o a Ação Ordinária Declaratória encaminhada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

No despacho, o juiz José Zuquim declarou que o sindicato “pretende descumprir uma decisão judicial”, já que em dezembro do ano passado foi concedida uma liminar a favor do Estado quando a categoria também decidiu paralisar as atividades. Na época, a juíza Rita Soraya Tolentino de Barros determinou uma multa diária de R$ 100 mil.

Segundo o juiz, “com a paralisação ocorrerá o caos no serviço de segurança pública do Estado de Mato Grosso, que refletirá em todos os segmentos sociais, originando um desequilíbrio estatal”.

Em razão da decisão judicial de dezembro, a categoria suspendeu a greve, mas, durante assembléia realizada no último dia 21 de janeiro, os agentes decidiram retornar a manifestação, paralisando as atividades a partir desta sexta-feira.

A Sejusp alega que a categoria teve aumento salarial recentemente e está com os salários rigorosamente em dia, e que, em 2007, o Governo do Estado ainda atendeu as principais reivindicações da categoria, como aprovação da lei que altera a forma de promoção e a tabela do cargo de agente prisional, contratação de 271 agentes temporários e nomeação de 80 aprovados no concurso de 2003, além de vários cursos de qualificação profissional.

Já a categoria alega ‘baixos salários’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE