A Vara do Trabalho de Sorriso solucionou, em uma semana, 48 processos que estavam tramitando, no “mutirão” para o cumprimento da Meta 1 do Judiciário brasileiro. Esta meta pretende julgar a quantidade igual à de processos distribuídos em 2010 e parcela do estoque. Segundo informações a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), a maior parte destes processos estava na pauta da Vara Itinerante de Lucas do Rio Verde, pertencente à jurisdição de Sorriso. As audiências foram realizadas pelo magistrado à disposição da Presidência do TRT, Luis Aparecido Torres, para auxiliar no cumprimento das metas 1 e 3.
Os esforços de tentativa de conciliação se estenderam também à pauta da Vara de Sorriso, onde o juiz Luis Aparecido realizou 38 audiências na quarta-feira (15). Desse total, obteve a solução de 20 processos, sendo 18 conciliados e dois arquivados. Os trabalhos em Sorriso contaram com o apoio da juíza Cláudia Servilha.
Além de Sorriso, foi realizada na semana passada em Sinop uma pauta extraordinária na busca do cumprimento da Meta 1 pelo judiciário trabalhista de Mato Grosso. Nesta semana, o juiz Luis Aparecido está realizando reuniões de tentativas de acordos em processos das varas de Jaciara e de Tangará da Serra.