PUBLICIDADE

Justiça de Sorriso incorpora processos que eram de Tapurah

PUBLICIDADE

Cerca de 500 processos que tramitavam na comarca de Tapurah, oriundos de Ipiranga do Norte, estão sendo remetidos para o fórum de Sorriso. A determinação, do Tribunal de Justiça, foi aprovada pela Assembléia Legislativa, em dezembro passado.
Segundo o juiz diretor do fórum de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, as novas ações relativas a Ipiranga do Norte tambám passarão a ser ajuizadas no município. “É importante medida adotada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para aproximar a jurisdição dos cidadãos de Ipiranga do Norte, que tem Sorriso como comarca mais próxima e acessível do que Tapurah”, destacou. Sorriso está a apenas 60 km de Ipiranga do Norte e a estrada é asfaltada.

Atualmente, cerca de 12,5 mi processos tramitam na comarca de Sorriso, que conta com 6 varas judiciais e 6 magistrados. O fórum passou a funcionar em nova sede em dezembro passado, num terreno de 6.330 metros quadrados (m²), na área central da cidade. Possui 2.518,47 m² de área coberta, das quais 2.249,08 m² são de área construída.

A nova estrutura abriga sete gabinetes com área padronizada; sete secretarias judiciais com tamanho proporcional ao número de processos; corpo da guarda com acesso restrito e celas individuais; rampas que permitem o acesso de cadeirantes; estacionamentos privativos; auditório com capacidade para 160 pessoas; amplo estacionamento com 18 garagens cobertas; além de ampla área verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE