quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça de MT diz que meta é oferecer certidões online gratuitas

PUBLICIDADE

A emissão de certidões de antecedentes cíveis e criminais, quando para a defesa de direito ou esclarecimento de situação pessoal, será feita de forma online e gratuita nos cartórios distribuidores de Mato Grosso. O serviço é uma das metas que constam do Planejamento Estratégico da atual gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, sob coordenação do desembargador Márcio Vidal, e tem como objetivo ampliar e aperfeiçoar o atendimento do Poder Judiciário à sociedade.

A Central de Distribuição da Comarca de Cuiabá (antigo Cartório Distribuidor do Fórum de Cuiabá) deverá ser o primeiro cartório a emitir certidões online gratuitas. A disponibilização desse serviço será possível porque a Central passou a ser administrada pelo Poder Judiciário no início de março deste ano.

Com a recente oficialização dos serviços de distribuição dos processos cíveis e criminais, a Central de Distribuição está em fase de transição, com servidores do Poder Judiciário substituindo os funcionários da delegatária Marilu Cuiabano Malheiros, que se aposentou.

Essa fase de transição demanda compreensão e paciência dos advogados e jurisdicionados, pois todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para melhorar a prestação dos serviços cartorários. Via Processo nº 7/2011, a Corregedoria já autorizou o juiz diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, Adilson Polegato de Freitas, a solicitar a remoção ou nomeação de novos servidores para compor a equipe da Central de Distribuição, além daqueles que já estão trabalhando no local.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pneu estoura e carro capota na BR-163 entre Lucas e Sorriso

O acidente ocorreu esta noite, no trecho da BR-163...

Concurso de conselho regional encerra inscrições na próxima semana; vagas em Sinop

Terminam na próxima segunda-feira (23) o período de inscrições...

MP confirma condenação de líder de grupo criminoso em Mato Grosso por homicídio

O Ministério Público informou, esta tarde, que M. A.G....
PUBLICIDADE