PUBLICIDADE

Justiça de Mato Grosso começa empossar dia 2 aprovados em concurso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a partir do próximo dia 2 de dezembro, inicia os procedimentos para nomeação e posse aos candidatos aprovados no concurso para cargos de primeira e segunda instâncias no Judiciário. O ato será assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. Os candidatos terão 30 dias para tomar posse em seus respectivos cargos.
A nomeação e posse dos novos servidores efetivos, aprovados em concurso público, promoverá a substituição de servidores com contratos temporários, nas comarcas do interior. Porém, essa substituição deverá ser feita de forma gradual e conforme a disponibilidade de vagas preenchidas por meio do concurso, evitando assim que as comarcas fiquem desguarnecidas de profissionais. Esse cuidado evitará problemas de continuidade da prestação jurisdicional à sociedade.

Por determinação de Lessa, uma equipe técnica, formada por coordenadores e servidores da Coordenadoria de Recursos Humanos, Coordenadoria de Planejamento e Coordenadoria Financeira do Tribunal de Justiça, atua diligentemente para analisar as situações de cada comarca. O presidente do tribunal determinou a revisão detalhada de todos os contratos, conseguindo junto ao Ministério Público Estadual a dilação do prazo para promover a substituição dos cargos para o próximo dia 20 de dezembro.

O concurso público do Poder Judiciário de Mato Grosso foi considerado o maior já realizado na história da Justiça Estadual. 20.355 candidatos concorreram a uma das 280 vagas, disponibilizadas entre os cargos de técnico judiciário, distribuidor, contador e partidor (de nível médio) e analista judiciário (nível superior). Do total de vagas, 229 foram para analista judiciário, profissionais com formação superior, sendo que destes, 223 foram para bacharéis em Direito. As outras 51 vagas ofertadas contemplaram candidatos com nível médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE