PUBLICIDADE

Justiça concede liminar e pescadores liberam entrada da usina de Colíder

PUBLICIDADE

A justiça de Nova Canaã do Norte concedeu liminar à empresa responsável pelas obras da Usina de Colíder (160 quilômetros de Sinop) e determinou o desbloqueio da entrada do campo de obras, que ocorria desde ontem pela manhã, por integrantes de uma colônia de pescadores. A decisão foi cumprida, hoje, por volta das 9h. A empresa ainda deve divulgar uma nota.

Com o protesto, os trabalhos ficaram paralisados por dois dias. Os representantes alegavam estarem sendo prejudicados com as obras destacando a diminuição da produção na pesca. Apontaram que não foram incluídos nos projetos ambientais e também não estão sendo beneficiados pelas condicionantes.

A empresa responsável confirmou que os pescadores não foram incluídos no projeto, mas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O órgão estadual ainda não se manifestou sobre o caso.

A potência instalada da usina será de 300 MW, com reservatório de 168,2 km2 de área total e 143,5 km2 de terrenos inundados. O comprimento do reservatório entre o barramento e o remanso será de 94 km. De acordo com os estudos a vida útil do reservatório será de 150 anos e a usina deverá operar em nível d`água normal de 268,50 m.

(Atualizada às 11h24)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE