A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista acusado de causar o acidente que resultou na morte de Raiana Gomes Pessoa, 28 anos. Ela conduzia uma Honda Biz, na avenida Amazonas, quando houve a colisão com o VW Gol branco, dirigido pelo suspeito, que estava embriagado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. Conforme o registro da Polícia Militar, o condutor do automóvel foi encontrado sentado próximo ao local do fato e, questionado se havia ingerido alguma bebida alcoólica, relatou aos policiais que havia consumido cerveja, minutos antes.
Ainda segundo o documento policial, o condutor relatou que não se recordava do momento do acidente. Já as testemunhas, conforme a PM, o mesmo seguia na avenida Amazonas sentido avenida das Nações, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta que vinha na direção contrária.
No boletim de ocorrência, a Polícia Militar detalhou que o condutor do carro, além de não recordar do momento do acidente, apresentava dispersão na fala, ironia, hálito etílico, além de sua CNH estar vencida. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro e foi conduzido a delegacia de Polícia Civil.
A Politec de Sorriso foi acionada para análises, bem como a Polícia Civil que passa a investigar as responsabilidades do acidente. A Guarda Civil Municipal também auxiliou na ocorrência. O suspeito foi detido e passou por audiência de custódia, que determinou a liberdade provisória. Os termos da decisão não foram divulgados pela Justiça de Lucas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.