PUBLICIDADE

Justiça bloqueia bens de vereador e ex-secretário em Mato Grosso por obra superfaturada

PUBLICIDADE
Só Notícias

A justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado e decretou, liminarmente, a indisponibilidade de bens do ex-secretário de Colniza (1 mil km de Cuiabá), Ademir da Silva, do atual vereador Daniel Pereira de Andrade e seu filho Daniel Pereira de Andrade Júnior, bem com da empresa de Daniel por dispensa ilegal de licitação, superfaturamento e direcionamento para a construção de uma ponte em uma comunidade rural 8ª Agrovila. A ponte de 30 metros a empresa apresentou orçamento no valor de R$ 180 mil. Porém, no segundo momento, apresentou o valor de R$ 268, 5 mil para realizar a mesma obra, sem qualquer justificativa.

“Não estão presentes todos os documentos necessários à habilitação da empresa vencedora, o que deveria levar a sua inabilitação (fato que não ocorreu). Não há documento que, ao menos, demonstre a ausência de interesse do mercado para se fazer a contratação direta com a empresa que apresentou proposta vencedora”, destaca o promotor, acrescentando que a empresa participou indevidamente de processo de dispensa de licitação para contratação e consequente execução da obra.

Ainda de acordo com o MP, o ex-secretário Ademir  montou um procedimento de dispensa licitatório ilegal, sem conter assinaturas dos membros da comissão de licitação.

Os três podem recorrer da decisão judicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE