A Segunda Vara Criminal de Sorriso determinou a apreensão dos bens do padrasto que está foragido acusado de torturar uma menina de seis anos, deficiente visual. A mãe está presa. Na empresa do suspeito foram apreendidos alianças, máquinas e diversos utensílios. Segundo o delegado de Polícia Civil, Márcio Portela, o valor dos materiais será revertido para o tratamento da criança.
“Foram apreendidos diversos objetos da relojoaria, pares de aliança e maquinário utilizado na confecção de joias que ficarão à disposição da justiça. Esses valores serão para custear o tratamento da criança que sofreu bastante com o crime praticado. Conforme foi apurado, a criança apresenta autismo, cegueira e lesões. Ela está aos cuidados do pai e o depoimento especial já foi marcado”, disse o delegado.
A comarca de Sorriso adotou o “Protocolo Integrado de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência” no atendimento a menina.
O caso foi este mês e chocou os mato-grossenses. A menina foi encontrada, por policiais militares, em um estabelecimento comercial no centro da cidade. A mãe tentou impedir o trabalho dos militares e recebeu voz de prisão. A criança estava com hematomas pelo corpo e sinais de desnutrição. O suspeito fugiu e está com o mandado de prisão expedido.