Ana Paula da Silva Rodrigues, 27 anos, Michael Aparecido Carmago da Silva, 25, e Adriano Etelvino Alves, 30, foram condenados, ontem, por envolvimento na morte de Fabiano Santos, 26 anos. O crime ocorreu no dia 18 de março de 2013, em um matagal localizado na chácara de lazer São Cristóvão. Consta no processo que a vítima foi atingida por chutes, socos, joelhadas e pedradas.
O trio foi a júri por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, os jurados desclassificaram o crime para lesão corporal seguida de morte. Com a decisão, a juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, fixou a pena de Adriano e Michael em 4 anos de reclusão. Já Ana Paula, por participação de menor potencial ofensivo, cumprirá 3 anos e 4 meses de prisão.
Os três serão colocados em liberdade e cumprirão a pena, inicialmente, no regime semiaberto (a não ser que também estejam presos por outro motivo). Ainda cabe recurso à sentença.
O crime teria sido cometido por quatro pessoas. Uma delas, um homem de 33 anos, no entanto, acabou morrendo de causas naturais no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em novembro de 2016.