PUBLICIDADE

Júri de fazendeiro acusado de matar filha de ex-vereador no Nortão é novamente adiado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O julgamento do fazendeiro Vilmar Taffarel foi, novamente, adiado. O réu que é irmão da ex-prefeita de Vera (80 quilômetros de Sinop), Isani Konerat, iria a júri popular nesta terça-feira, acusado de ser o mandante do atentado contra o ex-vereador Augusto Alba, que resultou na morte da filha dele, Keyla Suele Alba, na época com 12 anos, em novembro de 2001.

O pedido de redesignação foi feito pela defesa do acusado e também pelo próprio ex-vereador. O advogado alegou que não poderia participar da sessão, em razão de um compromisso religioso. Já Augusto informou que, por motivos de saúde, não teria como se deslocar até Sinop.

Com parecer favorável do Ministério Público Estadual, a Justiça da Primeira Vara Criminal acatou o pedido. Com isso, o júri popular foi remarcado para 25 de setembro.

Vilmar iria a júri popular, em março do ano passado. No entanto, também em razão de “graves” problemas de saúde alegados por Augusto, que não poderia comparecer, houve redesignação para 28 de setembro.

Naquela data, porém, o advogado do réu fez o pedido de redesignação alegando outro compromisso. O pedido foi aceito pela Justiça e um novo júri havia sido marcado para março deste ano. Na nova data, por outro lado, a Justiça deferiu a redesignação do julgamento para julho, levando em consideração o estado de saúde de Augusto. A oitiva do ex-parlamentar é considerada “imprescindível” para o júri.

O crime aconteceu em Vera, mas o processo foi desmembrado e desaforado para Sinop, a pedido do MPE. O homem, que está solto, chegou a ser julgado e absolvido em 2005, no entanto, o júri foi anulado. O réu responde, como suposto mandante, por homicídio qualificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE