PUBLICIDADE

Julgamento de 5 acusados em Cáceres deve encerrar nesta 3ª

PUBLICIDADE

Está previsto para encerrar apenas nesta terça-feira (8) o julgamento de cinco acusados pelo assassinato do policial militar Marcos Antonio de Oliveira Sabala, em Cáceres. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, eles também são acusados de tentativa de homicídio contra um agente prisional. Os crimes ocorreram no dia 1º de agosto de 2008 durante a tentativa de resgate de duas reeducandas da cadeia feminina do município.

O julgamento é conduzido pela magistrada da Primeira Vara Criminal da comarca, Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa. Até o momento um agente prisional e cinco outras testemunhas foram interrogados. O Ministério Público faz uso do período para debate. Há a possibilidade da réplica e tréplica entre defesa e acusação.

A.M.S., A.W.M., V.B.W., V.B.W. e L.A.S. são acusados de participação na tentativa de resgate da detenta Lúcia Ângela do Amaral e da companheira de cela dela. Três agentes prisionais foram rendidos durante a tentativa de resgate. Policiais militares perceberam a movimentação e foram recebidos a bala. Marcos Antônio foi atingido, um dos agentes prisionais chegou a estar na mira do revólver, mas a arma falhou e ele conseguiu fugir.

De acordo com o TJ, os acusados mantiveram alguns reféns dentro da cadeia e, após horas de negociações, se entregaram à Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE