PUBLICIDADE

Juizado especial ambiental aplica multa de R$ 100 mil em MT

PUBLICIDADE

Durante fiscalização preventiva no Rio Paraguai, a equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Cáceres multou uma munícipe em R$ 100 mil e apreendeu materiais de construção e ferramentas de uma obra irregular que não possuía licença ambiental.
 
Foi constatado in loco pela equipe uma obra de 205 m² de alvenaria na margem esquerda do rio, nas proximidades do Bairro Empa, periferia urbana do município. Ao ser questionada sobre a autorização para a obra, a proprietária da área fugiu do local. Foram apreendidos materiais de construção como betoneira, carrinhos de mão, enxada, pás, martelos, serrinhas, maquita, serra circular, colheres de pedreiro e pé de cabra.
 
O agente Sebastião Dario de Oliveira, que atua no Juvam, orienta que antes de ser realizada qualquer obra é necessário procurar os órgãos ambientais competentes e solicitar a licença ambiental. “Como no caso ocorrido, onde a obra foi realizada na margem do rio, nenhum órgão concederá a licença ambiental, já que é área proibida para construção”, explicou.
 
O valor da multa aplicada é referente ao Crime Ambiental previsto nos artigos 60 e 64 da Lei Federal 9.605/98, combinado com o artigo 66 do Decreto Federal 6.514/2008 parágrafo único inciso 1º.
 
As apreensões foram feitas com base no artigo 25 da lei 9.605/98. Foram registrados os seguintes procedimentos na Delegacia Federal: auto de inspeção, auto de infração, termo de embargo/interdição e termo de apreensão.
 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE