PUBLICIDADE

Juizado do principal aeroporto de MT terá 2 juízes durante a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso designou dois juízes para responder pelo Juizado Especial do aeroporto Marechal Rondon durante a Copa do Mundo, que começará no próximo dia 12. O juiz Nelson Dorigatti ficará responsável pelo posto de 5 a 25 de junho. Atualmente o magistrado responde pelo Juizado Especial Cível do Jardim Glória, em Várzea Grande.

Já o juiz do 1º Juizado Especial Cível de Cuiabá, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, ficará incumbido da missão de atender possíveis conflitos no aeroporto de 26 de junho a 20 de julho. A medida leva em consideração determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que refere à prestação jurisdicional durante a realização do mundial.

O atendimento é gratuito e tem como objetivo solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. No juizado são conciliadas, processadas e julgadas causas relacionadas à violação, furto e extravio de bagagens, atraso e cancelamento de voos, overbooking, dever de informação e direitos do passageiro.

O presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destaca que a designação dos magistrados vai ao encontro da demanda de turistas para o período, já que milhares são esperados para assistir aos jogos que acontecerão na Arena Pantanal. “A medida garantirá maior atendimento à população e soluções mais céleres para quem precisar da Justiça”, reforça.

O Juizado Especial do Aeroporto funcionará 24 horas por dia e contará com equipe de conciliadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...

Prefeitura no Nortão abre seletivo com salários de até R$ 4 mil

A prefeitura de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop)...

Advogado de Mato Grosso morre após contrair bactéria em viagem ao Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato...

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município...
PUBLICIDADE