PUBLICIDADE

Juíza remarca júri de acusado de matar homem em Sinop para não pagar dívida

PUBLICIDADE

A juíza remarcou o júri popular, previsto para hoje, do principal suspeito de matar Josimar Marcos de Oliveira, 26 anos, em janeiro de 2011. O crime ocorreu na estrada Nancy, na zona rural do município. A sessão foi adiada em razão da “não publicação do edital de intimação do réu”. Com a decisão, será realizada no dia 24 de maio.

No ano passado, o júri chegou a ser marcado para junho, no entanto, foi adiado em razão da “ausência justificada” do promotor de justiça que atua na 1ª Vara Criminal. A magistrada também levou em consideração a “ausência de tempo hábil para a nova defesa se preparar para a solenidade”.

Conforme consta no processo, a suspeita é que o réu tenha executado a vítima para não ter que pagar uma dívida envolvendo a transação malsucedida de uma motocicleta, segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o documento, a vítima foi atraída até uma estrada na Gleba Mercedes, onde foi atingida com uma facada pelas costas e morreu na hora.

Preso, dias depois, o suspeito confessou o crime e a motivação, em depoimento na delegacia de Polícia Civil. No entanto, ao depor durante audiência de instrução e julgamento, acabou mudando a versão e disse que assassinou Josimar em legítima defesa. Segundo ele, a vítima tentou o atingir com uma facada e ambos entraram em luta corporal. Em seguida, o réu pegou a faca e acabou golpeando Josimar.

A hipótese de legítima defesa não foi aceita pela Justiça. Porém, em 2012, um ano após ser preso, o réu ganhou o direito de aguardar o desfecho do processo em liberdade. Ele vai responder por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de furto, por supostamente ter “subtraído” um aparelho celular de Josimar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE