A juíza da 2ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o principal suspeito de causar o acidente que resultou na morte do acadêmico Tarcísio Alceu de Medeiros Filho, 21 anos (foto). O acusado pilotava a moto Honda CG Titan vermelha, que se envolveu na colisão com a Yamaha Factor azul, pilotada por Tarcísio, em abril do ano passado, no bairro Jardim Imperial.
O réu responderá por homicídio culposo (quando não intenção de matar) cometido sob direção de veículo automotor. Em caso de condenação, a pena varia de dois a quatro anos de prisão, mais suspensão ou proibição de habilitação para dirigir. Após notificado, o suspeito terá dez dias para apresentar respostas às acusações.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Margaridas e Cajueiros. Com o impacto, o capacete se soltou e o acadêmico bateu a cabeça. Ele faleceu pouco depois, no Hospital Regional. O outro motociclista fraturou a clavícula.
Tarcísio Alceu de Medeiros Filho era acadêmico do curso de Engenharia Civil de uma universidade particular. Ele residia há pouco tempo em Sinop e foi sepultado em Sapezal (460 km de Cuiabá).