A juíza Adenir Carruesco, mais nova integrante do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, foi empossada desembargadora, ontem, na última sessão do ano do pleno. Ela era titular na justiça trabalhista em Rondonópolis, nos últimos 16 anos, e sua nomeação foi assinada pelo presidente Bolsonaro e sua promoção se deu pelo critério de merecimento. A magistrada compôs a lista tríplice do Tribunal, formada para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Bruno Weiler, em agosto de 2020.
Adenir Carruesco disse, em seu discurso de posse, que é um “momento é a coroação de 38 anos de serviços públicos prestados ao nosso país, dos quais 27 anos na magistratura trabalhista”. “Espero corresponder às expectativas e realizar a justiça da melhor forma possível”.
Natural de Santa Cruz de Monte Castelo (PR), Adenir Carruesco ingressou na Justiça do Trabalho mato-grossense em 20 de outubro de 1994 como juíza do trabalho substituta. Em 2004 foi promovida a titular e exerceu o cargo nas unidades de Alta Floresta, no Nortão. Em seguida, foi a Primavera do Leste. Em 2005, foi transferida para a 1ª Vara de Rondonópolis.