PUBLICIDADE

Juíza manda a júri popular acusados de matar homem a marteladas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

Um homem e uma mulher irão a júri popular acusados de envolvimento no homicídio de João Martins de Souza. A vítima foi morta a marteladas, em abril do ano passado, na própria residência, localizada na rua Vilhena, no bairro Renascer, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop).

Segundo a denúncia, os suspeitos estavam na casa de João, quando decidiram assassiná-lo. O crime teria sido motivado pelo não pagamento de uma dívida por parte da vítima aos acusados. A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) aponta que os criminosos atingiram João com vários golpes de martelo na cabeça e, em seguida, fugiram.

O homem e a mulher negam as acusações. No entanto, a juíza Daiane Marilyn Vaz, da Vara Única de Brasnorte, entendeu que há indícios de que eles estiveram na casa da vítima na noite em que o homicídio ocorreu. “Além disso, restou inexplicada a razão dos réus terem partido em viagem à cidade de Tangará da Serra, no dia imediatamente posterior ao crime, com o mesmo veículo avistado na casa da vítima na noite do delito – aparentando, portanto, que estavam foragindo de Brasnorte”, disse a magistrada.

De acordo com a decisão da juíza, os acusados serão submetidos a júri popular por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel e por motivo fútil. Ainda não há data para o julgamento e os réus podem recorrer da decisão.

A magistrada ainda determinou que os suspeitos devem continuar presos. A mulher está na cadeia pública feminina de Nortelândia. Já o outro réu segue preso na cadeia pública de Tangará da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerram na próxima semana inscrições de seletivo com 51 vagas no Nortão

A prefeitura de Nova Santa Helena (135 quilômetros de...

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE