A professora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, acusada de atropelar 3 jovens em frente a uma boate, ontem de madrugada, em Cuiabá, foi colocada em liberdade, esta tarde, durante audiência de custódia. O juiz Jeverson Quinteiro estabeleceu que Rafaela deve pagar fiança de R$ 9,5 mil, teve a Carteira de Habilitação (CNH) recolhida, deve comparecer mensalmente em juízo e se recolher rotineiramente nos períodos noturnos e aos finais de semana.
Ela conduzia a caminhonete que atingiu a acadêmica de Direto Myllena de Lacerda Inocência, 22 anos, que morreu na hora. Ela está sendo velada em Várzea Grande. O cantor sertanejo Ramon Alcides, 25 anos, está hospitalizado e não há informações de seu estado de saúde. Ontem era prevista uma cirurgia. A jovem Hya Giroto Santos, 21 anos, também se machucou e não há informações do seu quadro clínico.
De acordo com informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), a condutora da caminhonete trafegava pelo sentido bairro-centro quando atropelou os pedestres que foram socorridos pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ramon foi transferido para hospital particular.
Rafaela se negou a fazer o teste de bafômetro e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para exames clínicos e, em seguida, conduzida para Central de Flagrantes para medidas criminais e administrativas.