PUBLICIDADE

Juíza decreta 2ª prisão preventiva contra acusado de matar seis em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, acatou uma nova denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e decretou, mais uma vez, a prisão preventiva contra um jovem de 21 anos, acusado de matar seis pessoas em Sinop. Desta vez, o réu foi denunciado pelo homicídio de Luiz Oliveira Caldas, 37 anos, morto dentro de um VW Fox preto, em 16 de junho de 2014, no bairro Alto da Glória.

Consta no processo que o crime teria sido motivado por uma “rixa”. As investigações apontaram que Luiz trabalhava em uma madeireira, ainda em 2014, quando o suspeito e alguns amigos teriam solicitado autorização para tomarem banho em um rio que ficava dentro da propriedade da empresa. A vítima teria negado passagem e ainda teria disparado alguns tiros de espingarda contra o carro em que os jovens estavam.

Algum tempo depois, Luiz e um irmão estavam no bairro Sebastião de Mattos, quando acabaram encontrando o acusado, que teria sacado um revólver e disparado várias vezes. A vítima foi atingida quatro vezes e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Um adolescente ainda é suspeito de auxiliar no crime.

Ao decretar a prisão preventiva, a magistrada destacou que a medida servirá para garantir a ordem pública. “Há fortes indícios da materialidade e autoria delitiva imputado ao denunciado, quer seja pelo laudo pericial presente nos autos, quer seja pelos depoimentos prestados pelas testemunhas durante a fase investigativa. O estado de preocupação e insegurança gerado por sua liberdade colide com sua garantia constitucional de se ver livre e autoriza a decretação de sua custódia provisória, evitando-se, assim, novas investidas criminosas”.

Conforme Só Notícias já informou, o rapaz já é réu em uma ação penal que investiga uma suposta emboscada para assassinar, com seis tiros, Robilson Pereira da Silva, 46 anos, em um bar, no bairro São Cristóvão, no dia 15 de junho do ano passado. Ao aceitar a denúncia contra ele, por este crime, a juíza ainda decidiu que o suspeito deve ser mantido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

O jovem também é investigado em outros quatro homicídios. Entre os casos está o do empresário Ivaldo Domingos Balestrelli, 50 anos, executado a tiros, no dia 17 de novembro de 2014, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Menino Jesus.

A polícia também aponta o rapaz como possível autor dos assassinatos de Márcio Antônio Pereira, 27 anos (em 7 de julho do ano passado, no bairro Vila Santana, ocasião em que um adolescente de 17 anos também foi baleado); Edgar da Silva Pessoa, 22 anos (na rua Projetada 29, no bairro Vila Santana, em 7 de janeiro de 2015); e Luiz Donizete da Silva, 59 anos (morto com um tiro na testa e encontrado ao lado de um Fiat Uno azul, próximo ao bairro Alto da Glória, em outubro de 2014).

O acusado foi preso, em outubro do ano passado, no bairro Bom Jardim, após uma operação conjunta entre policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE