quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juíza assassinada em Mato Grosso será sepultada em Minas Gerais

PUBLICIDADE

A juíza da Comarca de Alto Taquari (região Sul), Glauciane Chaves de Melo, 42 anos, será sepultada em Minas Gerais. O velório será realizado, no sábado, das 7h às 9h30, no Plenário 1 Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Posteriormente, o corpo será levado para Belo Horizonte (MG) e na sequência para Conselheiro Lafayete, cidade mineira onde a magistrada nasceu e onde será sepultada.

Ela foi assassinada a tiros, esta manhã, em seu gabinete, no fórum do município. Segundo informações policiais, o principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela, o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima. Ele está sendo procurado.

Segundo informações do Tribunal de Justiça, a magistrada residia em Belo Horizonte até tomar posse como juíza em Mato Grosso, no dia 15 de junho de 2012. A entrada em exercício no cargo ocorreu no dia 18. Classificada em 20º lugar no concurso público, ela escolheu a Comarca de Alto Taquari para atuar.

A versão apurada, com base nos relatos de testemunhas, é que ele teria entrado no gabinete dela, o que não chamou atenção porque ambos mantinham contato, mesmo após a separação, no final do ano passado. Eles teriam discutido e disparos foram feitos. O casal não tinha filhos.

Um policial que fazia a guarda do fórum chegou a disparar na direção do suspeito, mas não o atingiu. A arma utilizada no crime foi encontrada pouco tempo depois jogada nas proximidades do fórum.

Conforme Só Notícias já informou, as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estão trabalhando de forma conjunta na tentativa de prender o acusado. Os policiais estão monitorando as saídas da cidade e possível paradeiro do suspeito, além do apoio de toda polícia da região para localização dele. O delegado João Ferreira Borges Filho é o responsável pelas investigações do homicídio.

Foi declarado luto oficial em todo o Poder Judiciário estadual por três dias. Na comarca de Alto Taquari, onde ela atuava, também foram suspensos o expediente e os prazos processuais. Na segunda-feira (10 de junho) os prazos voltarão a correr normalmente.

(Atualizada às 17h10)

Leia ainda
Policiais fazem cerco para prender assassino de juíza
Juíza é assassinada a tiros dentro de fórum em Mato Grosso
AMAM lamenta morte de magistrada e designa juiz para acompanhar caso
TRE e OAB lamentam assassinato de juíza em Mato Grosso

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE