A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato, a tiros, de Josias Alberto Jesus dos Santos, 33 anos, ocorrido em abril deste ano. A vítima foi encontrada caída em frente a uma residência, localizada na rua Armando Winter, no bairro Jardim Veneza.
Ambos os suspeitos irão responder por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e por meio de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Eles têm dez dias para responder às acusações, apresentar provas e indicar testemunhas. Também deverão constituir um advogado ou pedir a nomeação de um defensor público.
Um dos principais acusados de cometer o crime tem 33 anos e trabalhava como pedreiro. Ele foi preso no último mês, no bairro Boa Esperança, quando se deslocava para o trabalho. Na delegacia, o suspeito se negou a falar sobre o homicídio e a possível motivação.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) informaram que a prisão foi pedida com base em depoimentos de testemunhas e outras circunstâncias apuradas no caso. Ele foi transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde continua preso.
Josias também trabalhava como pedreiro e foi atingido por vários tiros. Um vizinho o encontrou caído e já sem vida.