PUBLICIDADE

Juiz reassume titularidade na vara única da Justiça Federal Sinop

PUBLICIDADE

O juiz federal Charles de Moraes reassumiu titularidade da vara única da Justiça Federal em Sinop. Ele foi nomeado para comandar a unidade, quando inaugurada em 2006. Posteriormente ficou licenciado e o juiz  substituto Murilo Mendes, assumiu o posto, mas foi transferido para a 3ª Vara Cível da Justiça Federal da Bahia, em maio passado. Com a saída dele, até então, a função era exercida pelo juiz Luiz Bispo da Silva Neto, que veio de Brasília.

A assessoria de comunicação informou, ao Só Notícias, que Charles passou responder novamente pela vara única, há pouco tempo. Com seu retorno, ainda é aguardada confirmação se o juiz Luiz Bispo, que continua atuando na unidade, deve ser transferido ou se permanece em Sinop. Mais de 10 mil processos estão em tramitação.

À Justiça Federal compete processar e julgar todos os feitos em que a União, autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais sejam autoras, rés ou intervenientes, bem assim os processos criminais quando se tratar de delito que lesione bem jurídico federal, ou quando se tratar de crimes que o Brasil, por convenção internacional, obrigou-se a coibir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE