PUBLICIDADE

Juiz manda soltar carreteiro envolvido em acidente na 163 que deixou um morto em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Fernando Itamir/reprodução)

O juiz Mário Augusto Machado autorizou soltar o motorista da carreta Volvo FH, Edmilson Luiz de Oliveira, de 39 anos, que se envolveu no acidente, ontem, na BR-163. A carreta prensou uma caminhonete causando a morte de Celso Adriano Padilha, de 40 anos.

“Apesar de lamentável a ocorrência do acidente de trânsito que vitimou fatalmente o condutor do veículo Ford Ranger, a responsabilidade do causador do acidente deverá ser apurada em eventual instrução criminal, de acordo com os postulados do devido processo legal, contraditório e ampla defesa, não estando demonstrada a imprescindibilidade de decretação ou manutenção da prisão preventiva do imputado”, avaliou o magistrado.

Para o juiz, “a privação da liberdade é medida excepcional, reservada às hipóteses em que outras medidas cautelares se mostrem insuficientes ou inadequadas”. Ele também levou em consideração que Edmilson é réu primário e pai de seis filhos.

Ao determinar a soltura, o juiz estabeleceu uma série de medidas cautelares que o réu terá de cumprir, como apresentação bimestral ao fórum da comarca de Itapema (SC), proibição de frequentar locais que comercializam bebidas alcoólicas, além de pagar fiança com a própria carreta Volvo, que ficará com restrição, e suspensão do direito de dirigir por dois meses.

Só Notícias apurou com uma fonte que o motorista informou que estava olhando no retrovisor para ver se teria alguém querendo ultrapassá-lo, quando, ao olhar para frente novamente, viu a caminhonete e não deu tempo de frear. O acidente ocorreu no km 871 da BR-163 em Sinop, sentido Itaúba. A Ford Ranger acabou prensada entre a carreta Volvo conduzida pelo motorista preso e outra carreta Scania. Celso Adriano Padilha morreu no local.

Segundo o registro do acidente da Polícia Civil, a carreta Scania seguia sentido Sinop a Colíder, uma Ford Ranger vinha logo atrás, bem como a carreta Volvo. Em determinado momento, segundo o boletim, o condutor da Volvo informou que sentiu um “baque” e percebeu que a caminhonete estava entre os dois veículos de carga.

Os dois caminhoneiros desceram imediatamente para prestar socorro, chegando a encontrar o condutor da caminhonete com vida, sendo acionado o socorro. Porém, quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava em óbito.

O perito criminal Carlos Siqueira informou que, nas análises preliminares, foi constatado que o condutor da Volvo não manteve a distância. “As informações são de que tinha um pare e siga, não sei se para manutenção da pista, então o tráfego já estava parado e a caminhonete teria parado atrás do primeiro caminhão e outro caminhoneiro acabou colidindo contra a caminhonete, prensando ela contra o semirreboque da frente”, “não foi identificado sinal de frenagem prévia, então indica que o motorista não se atentou com o trânsito parado e acabou colidindo contra a caminhonete prensando ela. Pela força do impacto, pode-se dizer que ele não manteve a distância segura do veículo da frente”, explicou.

O corpo de Celso foi velado na câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde. O sepultamento ocorreu esta tarde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE