O juiz João Thiago de França Guerra, filho de João Manoel Pereira Guerra, magistrado em Sinop, irá integrar a equipe de auxiliares da ministra Rosa Weber no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). João também é juiz em Mato Grosso e trabalha atualmente na Corregedoria Geral de Justiça do Estado. Ele também já foi juiz auxiliar nos tribunais de MT e do Acre, onde ajudou a implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJE).
Além de João, Rosa Weber escolheu outros dois magistrados de Mato Grosso para integrar sua equipe. Um deles é Gabriel da Silveira Matos, que será o secretário-geral do CNJ e responsável por preparar a pauta dos julgamentos. Ele já foi juiz auxiliar do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão, quando ele era corregedor, além de juiz auxiliar no gabinete de Maria Thereza de Assis Moura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também quando ela foi corregedora. Além disso, era juiz instrutor no gabinete de Rosa Weber no STF.
Rosa Weber também escolheu a juíza Amini Haddad Campos para participar da equipe. Ela foi juíza auxiliar da corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e implantou a Vara de Violência Doméstica em Cuiabá.
Segundo divulgado pelo jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha de São Paulo, Rosa Weber escolheu os auxiliares com base na expertise, além de valorizar a igualdade de gêneros e a diversidade cultural.
Além dos juízes de Mato Grosso, também farão parte da equipe magistrados do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, entre outros.