O juiz Guilherme Kotovicz foi empossado na comarca de Guarantã do Norte e disse que há um grande volume de trabalho e cerca de 9 mil processos tramitando e buscará reduzir o acúmulo. “Sou magistrado que busca dar efetividade aos trabalhos, é uma comarca muito volumosa, temos que ter consciência disso. São quase 50 mil habitantes, abrangendo Guarantã e Novo Mundo”. “Vamos nos empenhar aqui, ajustar a equipe para fazer o melhor trabalho possível”, declarou.
“A gente já levantou alguns dados estatísticos, temos aqui aproximadamente 9 mil processos na comarca de Guarantã do Norte e, devido ao acúmulo de serviço, a falta de magistrados anteriores ao concurso, acabou acarretando nesse acúmulo. Mas, dentro do possível, tentaremos solucionar os problemas da comarca”, acrescentou.
Formado recentemente, na turma com 23 novos juízes estaduais, Guilherme concluiu que é “importantíssimo o diálogo, a parceria entre o Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público, defensoria, delegacia de polícia. Acredito que todos esses entes, essas autoridades juntas, somente assim é possível promover a pacificação social no município, na comarca”.
O prefeito Erico Stevan, advogados, lideranças de entidades prestigiaram a posse do novo magistrado.