PUBLICIDADE

Juiz determina atendimento com urgência para professora em Sinop

PUBLICIDADE

O juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vincenzo Giannotte, determinou a imediata assistência médica para a professora Maria Aparecida Lopes Moreira, mais conhecida como “Cida”. Ela está internada no Hospital Regional do município após sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisa de um tratamento médico especializado.

Na decisão, o magistrado aponta que tanto o governo do Estado quanto a Secretaria Municipal de Saúde devem providenciar e custear os procedimentos médicos. “Defiro o pedido de tutela antecipada na forma pleiteada na exordial para determinar ao Estado de Mato Grosso e ao município de Sinop, que providenciem o tratamento adequado à parte requerente, qual seja, ‘’arteriografia cerebral’, devendo, para tanto, serem notificados o secretário estadual de Saúde, o superintendente de Regulação, Controle e Avaliação da SES, o secretário municipal de Saúde e o diretor do Escritório Regional de Sinop para o devido cumprimento desta decisão”.

Mirko aponta ainda que não admitirá o “descumprimento da ordem e, outrossim, que quaisquer legítimos, congruentes e reais motivos para atraso ou não cumprimento pela impossibilidade deve ser imediata e minuciosamente comunicado a este juízo”.

Um representante do Sindicado dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Edmilson Pereira, explicou, ao Só Notícias, que o estado de saúde da educadora é delicado. “Tivemos um reunião, esta tarde, com a secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, e com o prefeito Juarez Costa. Já conseguimos uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. A professora será encaminhada para Cuiabá. Estamos apenas aguardando a confirmação dos exames e a possibilidade do recebimento da paciente em um hospital na capital”.

Só Notícias entrou em contato com os órgãos de saúde citados na decisão do magistrados. No entanto, não conseguiu contato com nenhum deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE