PUBLICIDADE

Juiz decreta prisão preventiva de acusada de assassinar mulher esta semana em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O juiz Jacob Sauer decretou a prisão preventiva da principal suspeita de assassinar Rosimeire de Lima Pinho, 34 anos. O crime foi cometido na última terça-feira (18), em uma residência localizada na rua Dino Lorenzeti, no bairro Alto da Glória.

Na decisão, o magistrado fundamentou que o crime foi cometido, supostamente, por “razão mesquinha, em decorrência da comercialização de drogas, fato que recorrentemente abala a ordem pública. Bem por isso, o fato foi amplamente noticiado na imprensa local e alcançou repercussão”, comentou.

Segundo ele, apesar de a acusada não ter antecedentes criminais, o fato de ela ter sido presa em Santa Carmem indica que pretendia fugir. “Acresça-se que nada foi comprovado em termos de ocupação lícita ou endereço fixo por parte da conduzida e tem-se perfeitamente delineada a necessidade de acautelamento da aplicação da lei penal, diante da muito concreta possibilidade de fuga, a qual, repiso, somente não ocorreu em virtude da exitosa intervenção policial”.

Jacob também comentou a tese de legítima defesa apresentada pela acusada e apontou que essa situação “não está minimamente demonstrada, pois não existe prova a respeito dos requisitos respectivos e a postura da conduzida posterior ao fato, neste momento prefacial, deve ser interpretada como contrária à excludente em questão, já que, como dito, não procurou ajuda e empreendeu fuga”.

Nesta quinta-feira, conforme Só Notícias já informou, o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, detalhou a prisão da acusada, que foi localizada no mesmo dia ao tentar fugir para Santa Carmem, onde pretendia procurar uma unidade médica, já que estava ferida no braço devido à luta corporal com a vítima, que foi morta com várias perfurações por faca.

De acordo com o delegado, a equipe fez uma barreira e conseguiu prender a suspeita a caminho do município. “A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar fez cerco e perseguição, sendo possível localizar ela e efetuar a prisão. Ela estava fugindo. A motivação do crime, segundo a versão da autuada, a vítima era traficante, vendia e usava drogas e a suspeita era usuária. Uma chamou a outra pra conversar, bater um papo. Beberam e usaram droga. A vítima teria pegado uma faca e desferido um golpe de faca na suspeita, ela tomou a faca da vítima e acabou efetuando alguns golpes de faca, que acabaram matando”, explicou o delegado.

Conforme o registro da Polícia Civil, os investigadores receberam informação de que a mulher estava no trabalho e foi para casa com uma bebida, pois iria receber uma pessoa em sua casa. Até então, a equipe não havia feito a identificação da suspeita. Entretanto, os policiais receberam a denúncia anônima com o nome da suposta autora do homicídio e, através de buscas, localizaram a residência da mãe dela, que informou aos investigadores que a filha teria cometido o crime e estaria com ferimento no braço.

A mãe detalhou ainda que a suspeita teria procurado a casa como esconderijo, mas o pedido foi negado pela mãe. Em seguida os investigadores foram informados de que a suspeita estaria fugindo para Santa Carmem, onde após o cerco policial, foi detida. “Estava indo para Santa Carmem, segundo informações iria ao hospital para fazer o curativo da facada que levou”, explicou, Braúlio.

Durante depoimento, a suspeita declarou que houve uma “luta corporal com a vítima, que teria lhe atacado com uma faca, que resultou na lesão apresentada”. Ela disse também que então reagiu, tomou a faca e atacou Rosimeire. Acrescentou dizendo que não houve “motivo aparente para a briga”, que as duas estavam bebendo e usando drogas, que acredita que a vítima teve alguma alucinação”, conforme registrado pela Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop, Sorriso, Colíder e outras 22 cidades são atingidas por queda e instabilidade de energia

Uma ocorrência na rede básica de transmissão causou interrupções...

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em comitê eleitoral em Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão...

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões hoje

O concurso 2783 da Mega-Sena deve pagar um prêmio de...
PUBLICIDADE