PUBLICIDADE

Juiz decreta prisão e policiais envolvidos em invasão de fazenda são transferidos para batalhão em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O delegado de Polícia Civil de Sorriso, André Ribeiro, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a justiça decretou a prisão preventiva do cabo Jalles Souza Dutra de Sinop e do soldado PM Cesário, lotado em Santa Carmem, suspeitos de integrarem o grupo que invadiu uma fazenda em Santo Antônio do Rio Bonito, distrito de Nova Ubiratã (168 km Sinop). Ambos foram transferidos, hoje de manhã, de Sorriso para o Batalhão da Polícia Militar em Sinop, onde devem ficar até segunda-feira, aguardando audiência de custódia que está marcada para às 9h, em Nova Ubiratã.

Ontem à tarde, em entrevista coletiva, o comandante regional da PM, coronel Valter Razera, disse que os dois já respondem a inquérito policial por infrações administrativas e podem ser expulsos da corporação. É investigada a participação de mais um soldado, que seria lotado em Sinop, na invasão a fazenda.

Ainda de acordo com o delegado está sendo aguardado a apresentação na delegacia de mais um suspeito – que não é militar – de participação na invasão. Seu advogado havia entrado em contato e informado que seu cliente se apresentaria, ontem, entretanto, ainda não compareceu na unidade policial. Conforme Só Notícias já informou, o major Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar em Sorriso, explicou que, inicialmente, a PM cumpriu ordem judicial para acompanhar oficiais de justiça para constatar se havia invasão da fazenda. “Quando a polícia chegou, algumas pessoas correram para mata, foi feito acompanhamento, teve primeiro confronto (tiroteio), o oficial de justiça entrou em contato (por celular) comigo, informando da troca de tiros. Acionamos a Força Tática de Sorriso, de Sinop com apoio do Ciopaer (com helicóptero) e foi feito todo cerco, do mesmo modo que fazemos em operações de roubo a banco porque o poder de fogo (dos criminosos) já foi observado”, disse, anteriormente.

“A esposa (do policial), o advogado e um cinegrafista acompanharam (a rendição dos dois), fizemos a abordagem policial, eles foram colocados no camburão e encaminhados à delegacia. Eles só relataram que são inocentes, não falaram detalhes, não tivemos acesso aos depoimentos mas tem bastante provas robustas que vão ser colocadas em relatório e vamos encaminhar para Polícia Civil e para a PM abrir inquérito apontando a participação desses dois policiais militares e mais um que está foragido e participou do cárcere privado, do roubo das armas da fazenda”, acrescentou o major.

Ainda segundo Jorge Almeida, “o caseiro (da fazenda) relatou que foi obrigado a fazer comida para todos eles, mais de 20 (invasores), no passar do dia diminuiu o número de pessoas. Disse que eles praticavam tiro ao alvo em animais e teve um dia que chegou sacos com munição e armamento na fazenda”.

(Atualizada às 14h05)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE