PUBLICIDADE

Juiz de Sorriso é promovido para entrância especial em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O juiz titular da 1ª Vara Cível de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, foi promovido para a comarca de entrância especial de Rondonópolis. Atuando por mais de oito anos na região ele já foi diretor do Fórum por mais de seis anos. “Foi grande o trabalho realizado em Sorriso e sai com a certeza do dever cumprido, pois missão dada é missão cumprida. Agora continuaremos com o mesmo comprometimento que temos com o Judiciário atuando em Rondonópolis”, disse, ao Só Notícias.

No comando do Fórum no local, o magistrado chegou a receber o inédito Certificado Top of Mind Brazil de Consagração Pública pela excelência do serviço judiciário prestado, além de ter coordenado pessoalmente a construção da unidade, além da de Nova Ubiratã. Referência em modelo arquitetônico, somente no de Sorriso há seis varas judiciais instaladas, onde tramitam mais de 23 mil processos. A comarca classificada como de 3ª entrância.

Em Sorriso também coordenou e desenvolveu projetos sociais como o Pequeno Cidadão, o projeto Pai Presente, o de regularização de registro civil ou erradicação do registro tardio, e o de instalação e criação da brigada de incêndio no fórum. Ele também presidiu audiências públicas sobre a construção do novo fórum local, a redução dos índices de violência, palestrou sobre o uso de drogas, o papel do Poder Judiciário na sociedade, o papel do direito penal na atualidade, o civismo e amor aos símbolos da pátria, sobre o estado democrático de direito brasileiro dentre outros temas.

O magistrado também foi juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso no biênio de 2009 a 2011, comandando as eleições de 2010. No período, chegou a desenvolver os Projetos de Eleições Limpas e do “Minuto Eleitoral”, mobilizando as emissoras de radio e tevês local, com objetivo de esclarecer aos mais de 50 mil eleitores de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte tudo sobre as eleições.

Antes de atuar em Sorriso, o magistrado já teve o fórum de Chapada dos Guimarães no início de 2004, sob sua direção, reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Justiça como modelo para o Brasil de administração judiciária. Ele também já obteve láureas, moções (de aplausos e de louvor), títulos honorários, comendas pela sociedade (sorrisense, estadual e nacional); elogios e reconhecimentos do CNJ, da Presidência e da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da OAB, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Também concedeu entrevista em rede nacional pela Tv Justiça, de Brasília e destaque em uma das principais revistas jurídicas do país.

Wanderlei também graduado em Matemática, com especializações na área jurídica, mestrando e doutorando em direito constitucional, membro vitalício da AML e AMA, MBA em Administração Judiciária pela FGV/Rio. Já lançou cinco livros, o último, em Sorriso, em nível nacional com o título “Diretoria de Foro e Administração Judiciária”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE