quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juiz de Sorriso é promovido para entrância especial em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O juiz titular da 1ª Vara Cível de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, foi promovido para a comarca de entrância especial de Rondonópolis. Atuando por mais de oito anos na região ele já foi diretor do Fórum por mais de seis anos. “Foi grande o trabalho realizado em Sorriso e sai com a certeza do dever cumprido, pois missão dada é missão cumprida. Agora continuaremos com o mesmo comprometimento que temos com o Judiciário atuando em Rondonópolis”, disse, ao Só Notícias.

No comando do Fórum no local, o magistrado chegou a receber o inédito Certificado Top of Mind Brazil de Consagração Pública pela excelência do serviço judiciário prestado, além de ter coordenado pessoalmente a construção da unidade, além da de Nova Ubiratã. Referência em modelo arquitetônico, somente no de Sorriso há seis varas judiciais instaladas, onde tramitam mais de 23 mil processos. A comarca classificada como de 3ª entrância.

Em Sorriso também coordenou e desenvolveu projetos sociais como o Pequeno Cidadão, o projeto Pai Presente, o de regularização de registro civil ou erradicação do registro tardio, e o de instalação e criação da brigada de incêndio no fórum. Ele também presidiu audiências públicas sobre a construção do novo fórum local, a redução dos índices de violência, palestrou sobre o uso de drogas, o papel do Poder Judiciário na sociedade, o papel do direito penal na atualidade, o civismo e amor aos símbolos da pátria, sobre o estado democrático de direito brasileiro dentre outros temas.

O magistrado também foi juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso no biênio de 2009 a 2011, comandando as eleições de 2010. No período, chegou a desenvolver os Projetos de Eleições Limpas e do “Minuto Eleitoral”, mobilizando as emissoras de radio e tevês local, com objetivo de esclarecer aos mais de 50 mil eleitores de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte tudo sobre as eleições.

Antes de atuar em Sorriso, o magistrado já teve o fórum de Chapada dos Guimarães no início de 2004, sob sua direção, reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Justiça como modelo para o Brasil de administração judiciária. Ele também já obteve láureas, moções (de aplausos e de louvor), títulos honorários, comendas pela sociedade (sorrisense, estadual e nacional); elogios e reconhecimentos do CNJ, da Presidência e da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da OAB, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Também concedeu entrevista em rede nacional pela Tv Justiça, de Brasília e destaque em uma das principais revistas jurídicas do país.

Wanderlei também graduado em Matemática, com especializações na área jurídica, mestrando e doutorando em direito constitucional, membro vitalício da AML e AMA, MBA em Administração Judiciária pela FGV/Rio. Já lançou cinco livros, o último, em Sorriso, em nível nacional com o título “Diretoria de Foro e Administração Judiciária”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE