O juiz da Terceira Vara Criminal da Comarca de Sinop João Manoel Pereira Guerra, realiza, esta tarde, audiências admonitórias coletivas, por videoconferência, para advertir 215 reeducandos que já progrediram e aqueles que iniciarão o cumprimento da pena nos regimes semiaberto e aberto, bem como aqueles que passarão a cumprir pena em livramento condicional.
Grande parte dos condenados, 162 pessoas, cumprem ou iniciarão o cumprimento da pena no regime semiaberto harmonizado; outros 42 no regime aberto e 11 reeducandos cumprem pena em liberdade condicional. Nessa audiência virtual, a segunda organizada pelo juízo da vara de execuções penais de Sinop, durante este período de pandemia provocada pelo novo coronavírus, o juiz João Manoel vai apresentar as peculiaridades do ato como também advertir os reeducandos sobre as condições para cumprimento da pena no novo regime.
A audiência, regulamentada pelo provimento 15, de maio de 2020, da corregedoria geral da Justiça, será na plataforma Microsoft Teams. Na primeira audiência coletiva, em junho, participaram 23 reeducandos, além de advogados, defensor público e promotor de justiça, o magistrado e auxiliar responsável pelo controle, registro e gravação da audiência, informa a assessoria.