O motorista Cleumar Kort, de 37 anos, principal suspeito de ter matado o vereador e servidor da Ciretran em Vera (80 km de Sinop) Alfredo Krause, de 58 anos, na última terça-feira, na sede da Ciretan, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, ontem. O juiz Victor Lima Pinto Coelho, da Vara Única de Vera, decidiu que o indício de autoria é “incontestável, tendo em vista as circunstâncias em que ocorreu a prisão em flagrante”. Ele ainda citou a decisão da prisão porque o suspeito “portava arma de fogo, dificultou a defesa da vítima, pelo crime ter ocorrido em um órgão público que presta todos os serviços necessários aos motoristas e deve fiscalizar e assegurar o cumprimento das leis de trânsito”.
Além disso, registrou que Alfredo foi atingido “pela frente, na região do peito”, e que o “acusado, após a prática criminosa, evadiu-se do local para outra cidade”. Também foi citado que ele já responde um crime de trânsito. “Portanto, a prisão em flagrante deve ser convertida em preventiva (artigo 310, II, do CPP), uma vez que, essa é a medida imprescindível para preservar a ordem pública, acautelar a tranquilidade do meio social e evitar a reiteração delitiva do acusado”, foi destacado na decisão.
Conforme Só Notícias já informou, Alfredo exerceria a função de vistoriador de automóveis. Cleumar foi a Ciretran em busca de documentação do veículo, que teria irregularidade, e não conseguiu. Exaltado, ofendeu servidores, saiu, voltou armado e atirou. Alfredo foi levado ao atendimento emergencial em Vera, transferido ao hospital regional de Sorriso, não resistiu
A polícia agiu rapidamente, prendeu o suspeito cerca de uma hora depois do crime, enquanto tentava fugir. Foi apreendida uma espingarda calibre 32.