PUBLICIDADE

Juína recebe 9ª edição da Caravana da Transformação em setembro

PUBLICIDADE

O município receberá entre os dias 19 e 29 de setembro a 9ª edição da Caravana da Transformação, a sexta realizada este ano. A iniciativa acontecerá no Centro de Eventos, localizado na região central da cidade, que receberá uma estrutura coberta de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Os atendimentos de oftalmologia serão oferecidos ao longo deste período, sendo que as consultas e exames ocorrem entre os dias 19 e 24 de setembro e as cirurgias agendadas, entre 20 e 29 de setembro. Já os Dias D de Cidadania, onde são ofertados diversos outros serviços, como emissão de documentos, exposições, palestras, testes de DNA, serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Além de Juína, pacientes de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã também serão atendidos durante o evento.

A escolha do município de Juína foi feita pelo governador Pedro Taques e não é a toa. Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Juína é a cidade com maior população idosa da região, totalizando 4.777 pessoas acima dos 55 anos. Já os 11 municípios possuem juntos, ainda segundo o Censo, 21.744 idosos.

“Mais uma vez o governador Pedro Taques opta por levar a Caravana da Transformação a uma região que ainda não foi atendida e que possui nosso público-alvo, que são as pessoas acima dos 55 anos. Já estamos trabalhando a todo vapor para atendermos os cidadãos dessa região da melhor maneira possível”, destacou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Para os atendimentos em oftalmologia, o paciente deve ter idade acima dos 55 anos e ser morador de um dos 11 municípios beneficiados pela edição. Assim, basta procurar a Secretaria de Saúde de seu município munido de documentos pessoais e Cartão SUS.

Após essa etapa, a secretaria fará os agendamentos destes pacientes junto à Coordenação de Saúde da Caravana. Os atendimentos em oftalmologia são direcionados apenas a pessoas acima dos 55 anos, já que a partir dessa idade a incidência de catarata é maior.

Já os atendimentos em Cidadania são livres, sendo necessário apenas fazer o credenciamento no evento. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, CPF, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, confecção de Boletim de Ocorrência, orientação jurídica, educação ambiental, mutirão fiscal para quitação de débitos com município e Estado, testes de DNA, audiências de conciliação e mediação, exposições, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE